terça-feira, 1 de março de 2011

A REALIDADE NÃO TEM HISTÕRIAS RUINS


Sim, a realidade é absolutamente simples. Ela é o que é, a cada momento. Se minha parceira me deixou me deixou, como eu reajo? Nós simplesmente não aceitamos. Cremos que há algo errado. Não pode estar certo, afinal está em desacordo com os nossos propósitos! Queríamos viver a vida inteira com aquela pessoa! Ficamos nos perguntando o que fizemos de errado. E nos culpamos, nos magoamos, guardamos no íntimo a sensação de que estamos “pagando” por algo errado que fizemos, ou em alguma “vida passada”, e que na verdade “poderíamos” estar vivendo algo melhor, ou mais especial, e este fato não deveria ter acontecido assim. Não desse modo. Não comigo. Por que comigo?? É incrível a nossa capacidade para negar e brigar com a realidade! O ego sempre diz: “Por que comigo??”

Meu conceito de realidade aqui é bem simples: Aquilo que está acontecendo, mas, SEM AS HISTÓRIAS QUE FAÇO SOBRE AQUILO QUE ESTÁ ACONTECENDO.

Quando percebo que a realidade está conectada com uma rede de inter-relações, e que tudo pode acontecer de um certo jeito por algo maior e superior à minha pequena vontade egóica, então estou começando a fazer as pazes com a realidade. A realidade é simples e bondosa. Se posso perceber que minha namorada tem uma vida individual e que tudo que ela deveria viver ao meu lado é exatamente o período que viveu, e que agora ela precisa aprender algo com pessoas diferentes e seguir seus aprendizados na vida, então posso novamente relaxar na realidade e SEGUIR O PROCESSO CRIATIVO DA VIDA.

A realidade é o que está acontecendo!

SAMBODH NASEEB

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...