quinta-feira, 17 de março de 2011

EU MESMO NO MEU CAMINHO


Descançar no silêncio...
Devotar-se ao nada, largar a agenda, relaxar os ímpetos...
Ficar consigo é radicalmente esquecer de tudo (por agora, por um instante)
Ficar consigo é revelar o essencial que é...
Que é, que fica, que eternamente está aqui...
Sem forma, sem modelo, sem cópia, sem imitação...
Como imitar o nada? Como copiar o que não existe no pensamento?
Onde o pensamento não vai é onde moro na mais pura realeza...
E onde o perfume do que sou sempre brilhou enquanto eu me impedia pelo excesso de mim...
Porque quando meu umbigo é maior que minha visão pura...
Imagino que sou um pensamento!

Imagino que estou num problema!

Imagino que preciso me libertar!


Sambodh Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...