terça-feira, 1 de março de 2011

A REALIDADE NÃO É PESSOAL


Se a realidade não é pessoal, podemos dizer mais uma coisa: o sofrimento é a visão de que tudo é pessoal. O sofrimento é sempre decretado por um ego, por um eu, por uma pessoa que está negando o que está acontecendo.

Quando as tradições espirituais dizem para você se abrir, sair do centro das atenções, sair do próprio umbigo, parar de achar que a vida lhe deve algo, é exatamente neste sentido: A REALIDADE NÃO É PESSOAL.

A realidade é um movimento da vida em direção a um novo momento. Mas nós queremos congelar momentos. Queremos fixar emoções. Queremos segurança. Queremos que tudo que está bom continue do mesmo jeito, e tudo que está ruim nunca mais aconteça. Mas a realidade não é ruim. O que é ruim é o que eu ACHO da realidade. O que está acontecendo não pode me causar sofrimento, mas sim o que EU ACHO E CONTO PARA MIM MESMO EM MINHA CABEÇA SOBRE O QUE ESTÁ ACONTECENDO. Isso sim cria sofrimento.

SAMBODH NASEEB

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...