terça-feira, 1 de março de 2011

A REALIDADE É O PRESENTE



Então, são as histórias que fizemos sobre a realidade que limitam a nossa experiência natural. A experiência natural é simples, e está sempre acontecendo. Acordo pela manhã e tenho de ir ao trabalho. É uma experiência natural e boa. Mas se há em minha cabeça histórias sobre como será meu dia, geralmente negativas e limitantes, então, o que estou criando em cima da realidade natural, da experiência natural? Estou criando uma experiência mental negativa.

Mas, se na próxima vez que levantarmos pela manhã, pudéssemos relaxar na realidade e amar tudo que está acontecendo, desde o acordar até o tomar um bom café, se tudo pudesse ser feito com atenção e carinho, se tudo pudesse ser feito sentindo o meu corpo presente, meus sentidos despertos, cada momento bem acordado, sem fazer nenhuma preparação mental negativa ou positiva em relação ao meu dia, o que teríamos?

Já fiz esta experiência e digo como foi: a realidade é boa e relaxante.

SAMBODH NASEEB

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...