terça-feira, 1 de março de 2011

A REALIDADE É SATSANG


Procuramos por alguma coisa neste momento que não seja deste momento.

Extases, kundalinis subindo, chacras se abrindo, orgasmos celestiais, sempre alguma coisa que não é exatamente o que está acontecendo aqui - a simplicidade do viver de cada momento.

É uma pura simplicidade olhar para um lago ou um rio.

É uma pura simplicidade sentir a beleza de nossos passos.

É uma pura simplicidade amar cada palavra de sua boca, cada sentimento que sai do peito.

É uma pura simplicidade levantar todo dia e sentir o corpo renovado, tomar o café, ir ao trabalho.

Satsang não é uma procura pelo amanhã, nem a realização de qualquer desejo que a mente tenha - incluindo iluminação ou perfeição. Mas sim ter o poema do instante no peito, no sangue e nas vísceras, o poema e o canto de cada momento, como ele é, em sua pura simplicidade amorosa e gentil.
Nós somos convidados em Satsang a relaxar na realidade. Este relaxamento é o percebimento claro e possível da beleza e o encanto que existe no início, no meio e no fim de todos os acontecimentos da vida diária. As palavras apenas indicam a possibilidade. A boca saciada de satsang será agraciada com um toque macio e perfumado de um coração tranquilo. Este momento é perfeito quando os olhos vêem transparência e estão vazios. Todas as ações acontecem como tem que acontecer - porque qualquer ação é a simplicidade de cada timbre desta música. O amor está sempre aqui. Quem é capaz de ver? Quem é capaz de ouvir a melodia que o coração sussurra em prece todos os dias de sua vida?


SAMBODH NASEEB

2 comentários:

Samani disse...

Que lindo querido Naseeb.

Só um coração poético, florido e perfumado, toca o meu, que sorri encantado e feliz.


Só posso dizer-lhe que me fizestes nesse momento 'iluminada'.

Muito grata mesmo.

Ricardo Amorim disse...

Caro Amigo,
Só posso agradecer por nos conduzir à Consciência, algo que é impossível da gente explicar.
Muita Luz,
Namastê.

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...