quinta-feira, 7 de abril de 2011

O QUE É TERAPIA ESPIRITUAL


A terapia espiritual começa mostrando claramente a sua perfeição.
Sim, você pode melhorar o corpo e a mente enquanto isso.
É possível inúmeras formas alternativas de cura para suavizar o corpo e a mente.
Mas, definitivamente, a clareza de quem você é, da sua essência, tem que ser vista desde o princípio. Por que?

O fato é que quando você percebe quem você é AGORA, puro espírito consciente, consciência atenta e observadora, então, mesmo nos momentos negativos você encontrará a positividade natural da essência (que é sempre livre e amorosa). No meio de um desafio e de um sofrimento, será possível você relaxar em sua essência, de modo que tudo fica mais suave, mais tranquilo, mais pacífico - porque você já percebe que quem está sofrendo não é você em essência, e sim o seu corpo, a sua mente.

Este é um passo muito importante na cura. Pois a cura real é perceber-se cada vez mais como um ser divino. E este percebimento só não pode ainda ser visto e vivido porque estamos focando permanentemente algum outro lugar que não é o lugar onde mora o EU REAL, O ESPÍRITO, A CONSCIÊNCIA PURA.

A verdadeira terapia é Espiritual.
Terapia, na raíz da palavra, de origem grega, significa CURA. Nós sabemos que cura quer dizer "tornar-se inteiro, total, um todo orgânico". Portanto, a verdadeira terapia é a cura que nos leva à nossa verdadeira natureza, pura, inteira, completa, permanente, pura, estável, divina. A terapia não-dual nos mostra desde o início que já somos completos. Nós não nos tornaremos completos! O que muda de uma terapia alternativa para a terapia nao-dual? O enfoque. A visão. A terapia alternativa e a tradicional parte do princípio que chegaremos a um estado de completude no futuro. A terapia ESPIRITUAL mostra claramente que não há futuro a não ser no pensamento e que o tempo é uma ilusão da mente. Logo, já somos sagrados exatamente agora. O grande instrumento para este salto chama-se meditação. E a purificação para a meditação pura é necessária. Esta purificação da mente pode ser feita de inúmeras formas. Há, hoje em dia, inúmeras terapias alternativas que ajudam a mente a se purificar do peso da ignorância. Mas não deve ser esquecido que a meditação e o ensinamento espiritual de que você já é luz em essência (apesar de não reconhecer ainda) deve andar junto, sempre no seu coração.

SAMBODH NASEEB

Um comentário:

Anônimo disse...

Simplesmente o melhor texto sobre terapia espiritual que já li !!

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...