sábado, 23 de abril de 2011

A ILUSÃO DE BRIGAR CONSIGO!


Eu me dei conta de que quando eu dizia "estou brigando comigo mais uma vez", ali tinha alguma coisa ilusória, ou seja, eu não estava vendo bem algo. Então, percebi que o que eu não estava vendo bem era que não havia nenhuma maneira de eu brigar comigo mesmo! Sim, havia uma maneira: eu tomar a mim mesmo como um pensamento! Mas como já me dei conta de que não sou um pensamento, e sim aquele que percebe o pensamento, a consciência percebedora, então dei uma risada da bobagem que estava metido. Como posso brigar comigo mesmo se sou consciência? O que estava brigando então? Pensamentos!!!

No momento em que percebi isto, uma clareza surgiu. EU NUNCA POSSO BRIGAR COMIGO MESMO! Mesmo que eu queira! A continuidade de uma briga dentro de SI se dá pela falta de clareza DE QUEM NÓS SOMOS, e consequentemente, da falta de ESCOLHA em assumir rapidamente que estamos assistindo A UMA BRIGA e não somos o protagonista da mesma.

Sambodh Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...