segunda-feira, 25 de abril de 2011

SOFRIMENTO INCONSCIENTE



Aqui abaixo Osho nos remete à importância da Purificação e da Meditação para que possamos trazer à luz a escuridão e inconsciência que guardamos dentro de nós mesmos...as pessoas normalmente não gostam de ouvir a verdade porque esta verdade sobre elas mesmas traz á tona seus sofrimentos e mágoas escondidos. Portanto, a felicidade humana é extremamente superficial, porque o homem tem escondido dentro de si uma bomba de sofrimento inconsciente...Esta é a cura espiritual que todos precisamos...o reconhecimento do divino...

..............................

Gurdjieff disse: “Os seres humanos comuns nunca experienciam o verdadeiro sofrimento e verdadeira tristeza, pois vivem vidas mecânicas e rotineiras…”


Osho comenta: "Não é que não haja sofrimento, mas eles estão acostumados a ele. Em segundo lugar, o sofrimento deles é reprimido. Eles vivem numa camada muito estreita de consciência; por baixo, ele está no inferno. De vez em quando ele vem à tona, mas, de um modo geraal, o ser humano comum vive toda sua vida sem saber quanto sofrimento, quanta miséria ele carrega dentro de si.
De certo modo, ele é feliz e, de outro modo, o mais infeliz, porque se tivesse se tornado cosnciente de sua miséria e sofrimento, não haveria ninguém que pudesse impedi-lo de sair fora dessa inconsciência, sair fora dessa vida mecânica rotineira e tornar-se um ser acordado, consciente.

Mas eu digo, que por outro lado, ele é feliz, porque ele não sabe que está carregando um inferno inteiro dentro de si mesmo. Basta uma espetada no seu saco de bagagem e você verá quanta miséria, quanto sofrimento. As pessoas nem sequer falam sobre essas coisas, porque até as palavras podem provocar o emergir de seus próprios sofrimentos à superfície."

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...