sábado, 23 de abril de 2011

O EU E O EGO


Quando dei-me por conta de quem realmente é o EU que eu tanto me referia como EU MESMO, então a meditação em minha vida ficou muito mais fácil. Acredito que a clareza em relação a isto é quase fundamental para que não caiamos em falsas armadilhas, que são unicamente criadas pela falta de visão transparente de que somos a consciência pura o tempo inteiro - consciência esta onde aparecem pensamentos, emoções,sensações, e tudo que chamamos vida.

Perceber que o EGO não é o EU é realmente o ponto chave.
O EU jamais pode ser observado ou conhecido.
Mas o EGO,ao contrário, é SEMPRE AQUILO QUE É OBSERVADO E EXPERIENCIADO!

Jnana Yoga & Meditação nos clareiam este ponto. E o relaxamento proveniente deste entendimento é realmente avassalador.

Sambodh Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...