sexta-feira, 8 de abril de 2011

O CLARO PONTO DA CURA


O ponto claro na visão meditativa é que não há futuro a não ser na mente.
A mente representa o tempo e o espaço.
A ciência já sabe disso, que o tempo e o espaço são produtos do pensamento.

Portanto, na visão meditativa ou terapia espiritual, o futuro é visto como uma projeção da mente.
Logo, somos levados a ver que tudo o que podemos descobrir de nós mesmos está exatamente nete momento. O ser real está exatamente aqui. Nós dizemos: "Queremos descobrir a nós mesmos". Mas, se suspendemos o futuro e o passado, e ficamos gbem despertos para ESTE momento, o que nós somos?

A terapia espiritual não busca por iluminação, acordamento, ou melhoramento em algum lugar do futuro, pois isso seria ilusório, já que o Ser Real de LUZ que você É já está aqui agora. A terapia espiritual é um reconhecimento da nossa verdadeira essência neste momento. Se a visão da busca que aprendemos é propor a cura aos poucos, gradualmente, através de purificação gradual, a visão da terapia espiritual reconhece que toda a busca, todo o tempo de melhoria, está acontecendo num espaço eterno, num espaço livre, num espaço sagrado que em essência é o que Somos ETERNAMENTE além do tempo e do espaço.

Não é interessante que possamos, no meio de uma tristeza, no meio de um desafio, no meio de uma cura, descobrir aquilo que já está em paz, aquilo que já está alcançado, aquilo que já está curado? Isto é o nosso Ser Verdadeiro. Nosso ser falso precisa ser curado. Nosso ser verdadeiro já é Espírito ou Consciência.
O recado sempre é o mesmo: Aprofunde-se no silêncio interior. Conheça a fundo o que a meditação é e ela lhe revela o divino.

SAMBODH NASEEB

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...