sábado, 23 de abril de 2011

A REALIDADE DO EU


EU posso ser um pensamento?
Se eu sou um pensamento, então quantos realmente eu sou?
Se um pensamento diz isto e outro diz aquilo, eu sou duas entidades??
Logo, dou-me por conta da falácia de ser um pensamento!

Pensamentos são energias que passam por mim, os quais posso me identificar ou não, dependendo da minha maturidade.

Mas quem SOU EU?

Este EU REAL, que não é um pensamento, que é pura INTELIGENCIA antes de qualquer pensamento vir, posso chamar de CONSCIÊNCIA.

A natureza desta consciência é sat-chit-ananda - verdade, existência, inteligência,bem aventurança e paz.

Relaxar nesta consciência pura é MEDITAÇÃO.


Sambodh Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...