segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

RESPOSTA A UM AMIGO


Vc sabe, Naseeb, às vezes é difícil reconhecer um iluminado. Isso me intriga muito, pq às vezes o guru é denorex, sabe, parece mas não é...rs Tenho participado das aulas de Vedanta com a querida Glória Arieira, uma verdadeira realizada (essa não deixa dúvida). Prescrever iluminação é a coisa mais fácil e repetitiva do mundo. É só decorar as falas. Mas pra ser de verdade, é preciso antes o contato direto com Deus e até mesmo seu grande amiguinho, rs, o Diabo.


Edu.


......................................................................................



Oi Edu

Vc tem razão!
Vou te dar um exemplo que resume tudo. Uma pessoa me disse: "Naseeb, nós estamos vivendo na era dos charlatões e falsos profetas. Como saber diferenciar o certo do errado?"
Respondí: "Como não existe vítima e sim sintonia na rede da vida, quando um charlatão se aproxima de você é um espelho para voce ver melhor aspectos de voce mesmo que ainda não havia se dado conta".

Uma mulher veio a mim dizendo que seu marido era dependente de alcool. Ela estava tentando faze-lo se livrar do vício e nao conseguia. entao chamei atenção dela fazendo a segunte pergunta: "Qual a sua dependência? Seu marido só está indicando que algo em VOCE é dependente. É verdade?"
Sabe o que aconteceu? O resto da sessão ela me contou o quanto havia sido dependente deste marido e deixado sua vida de lado, mas no passado não tinha maturidade para perceber que o universo estava apenas atraindo uma mesmíssima parte de si mesma no outro. Quando ela tomou responsabilidade pelo seu processo algo impressionante aconteceu: o marido tomou a iniciativa de procurar ajuda com um terapeuta. e ela mesma começou um processo de separação que há anos escondia debaixo do tapete...


Do ponto de vista certo, até os charlatões estão fazendo o seu papel.
Nada está fora do lugar.

SWAMI SAMBODH NASEEB

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...