quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

"Aniruddha fez uma pergunta dizendo que quando ele veio até aqui, imaginava–me uma pessoa erudita, especial, extraordinária.Agora ele diz:'Vivendo aqui com você durante muitos dias, vejo-o como um homem, como um outro homem qualquer. Então por que tanto estardalhaço?'Eu não tenho nenhuma obrigação de preencher suas exigências.Sou apenas o que sou, totalmente comum.A realidade é comum.A rosa é uma rosa, a rocha é uma rocha, o rio é um rio.A realidade é absolutamente comum.Então qual é a diferença entre você e eu?A diferença é a seguinte:eu celebro minha mediocridade,você não celebra.Esta é a diferença.Eu dou as boas - vindas a ela,sinto-me completamente feliz com ela; você não.Eu sou um ser, você é um tornar-se.Eis a diferença.Não que eu seja especial e você seja comum - isso é inteiramente absurdo-se eu fosse especial, então todo mundo seria especial, se você fosse comum, então todo mundo seria comum.Pertencemos à mesma realidade.Eu sou totalmente comum.Mas a diferença é que eu celebro isso...Não tenho rancor, não tenho nenhuma queixa, não estou tentando tornar-me alguém que não sou.Aceitei-me inteiramente – não desejo mudar nem mesmo uma única coisa.Neste relaxamento, nesta aceitação,a celebração começou a acontecer em mim."OSHO, O Segredo dos Segredos ,Vol. I

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...