domingo, 7 de dezembro de 2008

EU SOU O QUE SOU...


“Tudo o que nasce deve morrer; tudo o que é adquirido será perdido.Você nasceu? Não, você existe eternamente. O Eu Real nunca podeser perdido.Você impõe limitações a si mesmo e depois luta em vão paratranscendê-las. Toda infelicidade e miséria vem do ego. Ele é aorigem de todos os seus problemas.Um "eu" imaginário surge entre a Pura Consciência e ocorpo inerte e se imagina limitado ao corpo. Busque esse eu e eledesaparecerá como uma miragem.Basta que você se entregue. A entrega é abandonar-se à Fonte doseu ser. Não se iluda pensando que essa Fonte é algum Deus fora devocê. A Fonte está dentro. Abandone-se a ela. Isso significa quevocê deve buscar a Fonte e mergulhar nela.Você é o Eu Real mesmo agora, mas você confunde a suaconsciência atual, ou ego, com a Consciência Absoluta, ou Eu Real.Essa falsa identificação existe devido à ignorância, e aignorância desaparece junto com o ego. Transcender o ego é aúnica coisa a ser feita. A Realização já existe – nãoé necessário tentar alcançá-la.O seu dever é Ser, e não ser isso ou aquilo. "Eu sou o que sou" resume toda a Verdade. E o método é a quietude.”

Sri Ramana Maharshi

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...