quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

CELEBRAÇÃO


Quando há alguma celebração, uma coisa é certa, nós esquecemos de tudo e vivemos aquilo como que hipnotizados pelo seu poder sedutor. Osho sempre dizia que seu caminho era de celebração por um lado, e meditação por outro.
Na celebração nós desaparecemos. Nós sumimos. Nós não temos problemas porque simplesmente esquecemos de nós mesmos e nos tornamos celebração. O ego derrete na celebração. Se você estiver celebrando não existe você celebrando, mas celebração - porque o que você é mesmo é celebração, e não alguém que está celebrando. Somos a energia celebração. Este alguém que pensamos que somos é uma invenção do cérebro. Limitada. Preste atenção aos seus momentos de celebração. Algo te move que está além de você. Krishnamurti sempre nos lembrava que "a verdade é uma terra sem caminhos"... por isso, cada momento é fértil e absolutamente relaxado e não há regras. Osho, mestre da celebração. Da dança, da música, do canto. "Torne-se consciente do instrumento que todos somos" - era sua mensagem constante. Não importa o que estiver fazendo, observe, fique alerta. Perceba as escolhas... Em celebração, a ciência meditativa se aproxima da vida diária. Celebrar é viver.
NASEEB

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...