VIDA É MUDANÇA

Quando uma pessoa conhece o amor pela primeira vez é uma experiência sublime. O sexo, os encontros, as conversas, tudo é novidade e visto como admirável. Porém, a mente tem a capacidade de matar este amor. Como ela mata? Ela passa a ver a pessoa com os olhos velhos. O olhar novo da consciência é obscurecido por algo como “Eu já sei quem ela é. Já conheço. Não há mais nada de novo”. E esta é a ação da mente, porque a mente vive da memória. Logo, o que estamos vendo na pessoa é o que a memória nos diz, e o que realmente está acontecendo não mais é visto.
A mente transforma todo momento puro em uma interpretação que vem do nosso conhecimento do passado – memória. Aí, todo o dia que acordamos parece ser outro dia igual. Em verdade, é tudo diferente para a consciência pura. Mas para a mente, tudo é rotina.
A capacidade de ver o novo não está na mente. A mente vê o novo como velho. Ela destrói as possibilidades de criatividade. Enquanto a vida sempre se renova, os pensamentos na mente repetem sempre a mesma gravação. Sempre as mesmas queixas. A mesma falta de solução. A mesma rotina. A mente consegue com o temp matar a vida. Porque a vida está sempre se renovando, mudando, se reciclando. Mas a mente acredita que tudo é sempre o mesmo.
Vida é mudança. Viver relaxado na consciência pura é aceitar essas mudanças como parte do funcionamento da Vida.
Naseeb
Comentários
namasthe...nasseb
att; surdar