domingo, 19 de junho de 2011

A UNIÃO MAIS ÍNTIMA


A união mais íntima possível é com outra pessoa . Como você pode estar em comunhão com as árvores se você não consegue estar em comunhão com pessoas ? Como você pode estar em comunhão com as pedras se você não consegue estar em comunhão nem mesmo com seu amado ou sua amada ? Isto é absurdo ! Toda esta idéia é absurda . Um homem está dizendo,"Eu estou deixando minha esposa e minhas crianças porque elas são uma prisão para mim e eu estou indo para as montanhas , para estar em comunhão com as montanhas". O que ele está falando é besteira . Não será possível para ele estar em comunhão com as montanhas , pois elas falam uma linguagem ,totalmente diferente. Elas estão muito atrás da consciência humana . Para se relacionar com elas você terá que se tornar uma montanha – somente então você conseguirá se relacionar.
Não comece a escapar das pessoas , porque todo crescimento está ali com as pessoas , relacionando-se com as pessoas , aceitando os desafios e respondendo a tais desafios.

OSHO

Um comentário:

Anônimo disse...

Estive ontem em uma cerimônia onde o tema principal foi este: Todos estão preocupados com os animais e a consciência ecológica, o que é ótimo, só que muitos estão esquecendo de si mesmos e de seus irmãos Seres Humanos, colocando-os em segundo plano. Confusão...

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...