quarta-feira, 1 de junho de 2011

CURANDO A PERCEPÇÃO


Sempre que nos sentimos invadidos, ofendidos, negados, entristecidos, com alguma pessoa, estamos tendo a oportunidade de olhar para isso que aparece. O que está aparecendo? Ciúme? Inveja? Raiva? Tristeza? Depressão? Descontrole? Medo?

Qualquer destas emoções estão me convidando à cura da mente. Se os outros fazem algum mal a nós, é tudo inconsciente, tudo ignorância do amor. Ninguém em pleno amor pode fazer o mal. O mal é produto da ignorância, da falta de amor. Sabendo disso, não devemos nos vingar nem revidar o mal. O mal pode ser absorvido pelo amor. O mal é uma percepção errônea. O bem é vermos além das aparências. Não estamos vendo que a pessoa está perturbada. Na verdade ela está pedindo ajuda. Ela não está bem. Porque se estivesse bem, não faria mal a ninguém. O amor nunca faz mal. O amor é o mesmo que sabedoria. Sabedoria tem amor. Amor tem sabedoria. Onde há verdadeiro amor, há sabedoria. E onde um sábio está, ali está também o amor. Eles andam juntos.

Quando uma raiva ou uma emoção negativa surge em nós devemos ficar felizes intimamente. Chegou a oportunidade de curar uma mentira. É preciso a sabedoria, o conhecimento correto, para agora, fazer a correção. São emoções inconscientes que agora estão vindo à superfície para serem curadas com o melhor corretivo: o amor e a clareza.

Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...