quarta-feira, 1 de junho de 2011

UM CURSO EM MILAGRES - Mudança de percepção




No livro “Um Curso em Milagres” é dito que SÓ HÁ UMA MENTE. Se você está com raiva de alguém, onde a raiva está? Em você, não é mesmo? Quando você cura a si mesmo, está curando a mente, pois todos fazemos parte da mesma mente.

Ficar com raiva de alguém faz mal a quem? Quando guardamos mágoas, raivas, ressentimentos, isso fica com quem? Quem vai adoecer com isso? A mente. E como vivemos identificados com a mente, quem adoece? Nós.
Mas por causa do orgulho, continuamos fazendo vista grossa ao fato de que precisamos curar estas emoções negativas em nós mesmos, pois elas estão aparecendo para nós. O Curso diz claramente que quando você perdoa, está tendo a oportunidade de curar algo dentro de sua mente.
Esta é a razão do perdão no livro "Um Curso em Milagres".
Perdão é aprender a limpar o passado. O passado é uma marca na memória.
Essa marca pode ficar como energia lá na memória, mas posso limpar a aversão a esta marca, ou seja, o sentimento negativo que esta marca me causa. Temos que saber que não são as marcas do passado na memória que causam problemas, mas sim o que pensamos sobre essas marcas.
Curar, segundo o curso, é corrigir uma percepção.
Então, os outros são meus mestres porque provocam emoções virem a tona para que eu possa reconhecer o que não sou eu e curar a percepção.

Perdão é zerar. É a essência da meditação. O retorno ao zero. Ao centro.
É o desapego às marcas do passado.


Como acontece este desapego?

No processo de compreensão do que é a mente e de Quem Nós Somos.

Naseeb

Um comentário:

Anônimo disse...

namasthê....querido amigo.

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...