sexta-feira, 8 de maio de 2009

O SER E O HUMANO (IV)


A maravilhosa coisa sobre o ser humano é que o humano na verdade não existe. Isto é o Ser aparecendo como humano. Tem sido cientificamente provado que o corpo é nada mais que energia que é solidificada através da estrutura molecular do pensamento. Cada célula no corpo contém trilhões de células. Cada uma é inteligente e consciente e sabe exatamente o que fazer. Se você se corta, ela sabe exatamente o que fazer para reparar e curar a si mesma. Isto é uma inteligência surpreendente.

De onde essa inteligência vem ? Está vindo do corpo ou do Ser no corpo. É o Ser que faz tudo. Da mesma maneira que seu cabelo cresce, seu sangue pulsa, suas emoções e sentimentos e todas as coisas estão sendo feitas pelo Ser.

Nós sempre pensamos em termos de dois, não de um. Nós fazemos isto com o ser humano, pensando que isto é um humano e um ser, dividindo isso em dois, mas em realidade não há ser humano – há somente Ser aparecendo como humano.

Há somente Ser.



BURT HARDING

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...