sexta-feira, 8 de maio de 2009

O SER E O HUMANO (III)


Você sabe, quando eu era garoto. Eu acreditava que tinha de fazer a vontade de Deus. Então eu me dei conta de que tinha a vontade de Deus e a minha vontade. Se eu faço algo mau, eu estou fazendo algo mau e não a vontade de Deus (risos). Mas mais tarde você realiza que não há tal coisa como sua vontade. Há somente a vontade de Deus. Mesmo quando você pensa que está fazendo da tua maneira, você está fazendo a vontade de Deus. Quando você pensa que você está fazendo uma decisão, você na verdade faz a vontade de Deus.

Deus é consciência. Tudo que há é consciência. Nada há exceto consciência.

Então quando nós falamos sobre o ser humano, nós podemos dizer que destino e programação são programações, e a parte do Ser é Amor Incondicional. Isto apenas é. Isto é um espaço. Eu gostaria que você pensasse isto assim dessa maneira – pense em um vaso. Poderia ser bonito ou feio – o ponto é, o que é há útil num vaso ? Não é o seu espaço vazio, certo ? Se o espaço vazio isto poderia conter alguma coisa. O vaso é inútil. Mas quando nós olhamos um vazo, nós olhamos o vaso e não seu propósito.

Isso é também o que acontece conosco. Nós olhamos uma pessoa e nós vemos personalidade e corpo, e não realizamos que o que faz o humano possível, o que faz uma pessoa, é o espaço, o Ser.


BURT HARDING

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...