sexta-feira, 8 de maio de 2009

O SER E O HUMANO (II)


Vamos focar o destino, ao qual você não tem absolutamente controle. Destino determina o que você é nesta vida particular. Por exemplo, um homem ou uma mulher. Você não tem escolha sobre isso nessa vida particular. Talvez você nasça um homossexual. Você sabe que muitos psicólogos tentaram curar a homossexualidade (risos). Eles nunca tiveram sucesso. Porque um verdadeiro homossexual já nasce assim. É destino. Não há nada de errado no destino. O signo astrológico, se você é introvertido ou extrovertido – isso é seu destino. Destinos nos dá inclinações e tendências que não mudam.

Então vem o condicionamento. Seus pais, nacionalidade, suas crenças religiosas, o sistema político, sua raça, todos os diferentes fatores do meio ambiente formam seu básico ponto de vista e seleção mental.

Quando nós colocamos destino e condicionamento juntos, nós temos o que nós chamamos de programação. Eis o computador mental. O computador é inútil até que você programe ele, e nó seres humanos somos a mesma coisa. A programação decide e pensa – apenas parece ser nós.

Mas há uma coisa que nós temos que um computador não tem. Nós somos um Ser. E Ser é consciência, amor. Mas, quando nós falamos sobre amor, teremos que voltar ás idéias sobre o amor, então eu gostaria que você pensasse no amor como ESPAÇO. Ser é ESPAÇO. Isso é o estado do Ser. Espaço. É através da inteligência do Ser que seu coração está batendo. Agora, quem está respirando você ? Ser. Quem está mantendo seu coração batendo ? Ser. Quem faz você agir ? Ser.

Ser faz todas as coisas. Há somente consciência.
Não há nada exceto consciência.


BURT HARDING

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...