sexta-feira, 8 de maio de 2009

O SER E O HUMANO (I)


Tem alguém que consegue parar os pensamentos ?
Tem alguém tido poder sobre suas emoções? Não isso não pode ser feito.
Tão logo nos pensamos que podemos controlar nossos pensamentos, nossas emoções e nossos medos, estamos entrando em tumulto. O que nós chamamos de culpa e medo, e todos os tumultos emocionais e nada mais que um pensamento, a crença de que você é o FAZEDOR PESSOAL. Disso vem culpa, e culpa automaticamente traz a massa de sentimentos e emoções.

O pessoal em você que você pensa que você é não faz nada.
Absolutamente nada.
Vamos passo a passo. A parte humana do ser humano não tem controle. Quando o humano, o qual é a mente diária condicionada programada, diz, “Eu quero controlar, Eu estou com medo de perder o controle,” isso é o que cria dor emocional, ataque de pânico, e problemas de ansiedade.

Uma coisa que você continua perdendo é a simplicidade da realidade. Você é um Ser humano.

O humano é um computador, nada mais, nada menos. Mas há uma coisa que nós como seres humanos temos acima do computador – nós somos um Ser. Isso é o que temos esquecido. É o Ser que faz todas as decisões e todas as escolhas, todas as coisas. Mas porque nós nos identificamos com o humano e queremos controle, nós estamos trabalhando de uma premissa ilusória. Eis porque nós ficamos frustrados, confusos, e até insanos.

É o Ser que controla todas as coisas. Então a pergunta surge, “O que é isso que decide ? O que é isto que age através de nós, como se isso fosse nós ?”

Há três fatores importantes para entendermos isto.

O primeiro é o destino.
O segundo é condicionamento.
E o terceiro é amor incondicional. Esses três determinam cada ato, cada pensamento, cada crença, todas as coisas que acontecem a você, ao qual você pensa que você fez.

BURT HARDING - Professor de Advaita Vedanta

2 comentários:

Eduardo Piereck disse...

Maravilha!! Troco emails com o Burt há algum tempo, e tem bastante gente boa acessível por aí, nos dando lições de viver e deixar viver!

abç
edu

Unknown disse...

Bom dia,

Informação:

Na próxima quarta-feira, dia 13 de Maio, a partir das 00:01, entrevista com Murilo Hildebrand de Abreu, dos blogues «Palavra de Osho» e «Os nascimentos das palavras» no meu blog «Cova do Urso»

http://cova-do-urso.blogspot.com/

O dia 13 de Maio tem um significado especial para Portugal e Brasil. No nosso país ocorreram as aparições marianas em Fátima e no Brasil, a escravatura foi abolida. Não poderíamos estar mais sintonizados com uma data tão especial.

Estando você na lista de blogs do Palavras de Osho, talvez queira conhecer o homem que edita um dos blogs mais interessantes da actualidade. Apareça para dar um alô ao Murilo.

Quarta-feira, dia 13 de Maio, a partir das 00:01

Grato

António Rosa

(Apesar de estar a promover a entrevista do editor do Palavras de Osho, fiquei gratamente surpreendido e apreciei o seu blog, que não conhecia. Parabéns.)

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...