sábado, 29 de maio de 2010

O JOGO DO EGO


O seu ego não precisa ser desfeito. O ego não é nada que possa te atormentar. Ele é um fantasma, sem consistência, criado pela sua crença.

O Vedanta traz uma questão imediata básica: Você não sabe o que o ego é. Logo, investigue isso primeiro. Saiba o que é o ego. Então vc descobre que não há necessidade de abandonar algo que lhe dá cor, que lhe dá forma e nome para viver. É a idéia de que você é o ego que "apequena" seu SER. Quem é você? Você é a idéia que jaz em sua mente? Se for, qual delas??

A meditação existe para aumentar a percepção de sua identidade. Sua verdadeira identidade não tem forma ou nome. Ela é infinita. Este sentimento profundo de que não é preciso lutar com os maus hábitos de sua personalidade podem ajudar a ENTREGA acontecer. Entrega é transformação. O ego não pode se entregar, porque o que ele teria para entregar ? Entrega não é do ego, mas da falsa noção de que é o ego que lhe controla. O ponto é que é o seu envolvimento com o ego que não o permite relaxar. É a sua identificação com a imagem do passado que não o deixa relaxar no presente. É a sua identificação com idéias e a constante necessidade de formar uma imagem para si e para os outros de si mesmo, que criam sofrimento. A idéia de voc|ê mesmo (o ego) está em constante transformação, e isso não estás sob o seu controle. É a Vida Universal que faz isso. Permitir é um bom começo. Aqui-agora, quem é você ? Se você descobre quem você é, comece a lembrar disso. a amar isso, a devotar-se a isso. É o que aprendi com com Osho, com Gangaji, com Mooji, com Ramana e com outros sábios. Devotar-se ao infinito é tudo que podemos fazer, dia-a-dia, para eternizar o ensinamento no coração.

Sambodh Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...