terça-feira, 25 de maio de 2010

APENAS VIVENDO CADA MOMENTO



Havia um mestre de meditação que contava que seu próprio mestre era um homem infeliz. Ele sabia que ser infeliz era parte do seu caminho, parte do ensinamento e do seu destino, e mesmo assim ele sempre continuava meditando. Infelicidade não impedia de ele continuar meditando. Por mais que ajudasse as pessoas, sempre lhe aconteciam coisas terríveis. Sabia que era parte da vida daquele organismo (karma) ocorrerem aquelas tragédias pessoais. E ele seguiu simplesmente observando tudo que lhe acontecia. Ele seguiu testemunhando o karma, sabendo que tudo vinha do seu passado e que o caminho era prosseguir meditando e buscando luz no silêncio do seu ser.

Muitos anos depois, chegou um momento em que ele não era mais tocado pelo sofrimento. Seu próprio discípulo reconhecia o brilho de seus olhos com o passar dos anos. A meditação simplesmente o fez desapegar-se do sofrimento, abriu seu coração, de modo que vislumbres de alegria começaram a surgir nele. Uma paz cheia de bênção começou a crescer em seu corpo. Ele pôde perceber que aceitar os desafios da vida e ainda assim sempre continuar o caminho espiritual é o ponto principal.

A perseverança é irmã da iluminação. Nunca sabemos quando irá acontecer o desprendimento total. Enquanto isso, simplesmente fazemos o que temos de fazer.


Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...