quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

MÍSTICO


A palavra místico vem de “mistérioso”, "desconhecido", "oculto". Ora, a vida é um mistério para a mente humana. Um místico é aquele que abre o seu coração e sua mente para os mistérios da vida.
Toda a criança é um místico, porque ela nasce aberta para a vida, se diverte facilmente, e se delicia na poesia do instante. Vai atrás de conchinhas e tenta pegar borboletas. E o homem vive pensando, imaginando, analisando, preocupando-se, e perde a maravilha do momento-instante-agora e a mágica do momento VIVO.
Recuperar esse espaço de sabedoria e inocência é resgatar o misticismo natural.
Misticismo nada tem a ver com seitas, religiões ou organizações espirituais.
É um comungar direto com a vida, com todo o organismo - corpo, mente, espírito. Seu coração brindando com a existência a cada momento...se entregando aos mistérios, aos milagres constantes...
A vida é um mistério a ser vivido, e não algo a ser explicado, já diziam os sábios.
Ser um místico é aceitar nossa criança inocente, e trazê-la junto ao nosso coração para que possamos nos livrar sempre da seriedade e da rigidez, e focar na brincadeira, na leveza, na transparência, no amor, na intimidade e amizade.

Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...