quarta-feira, 28 de março de 2012

VOCÊ SE ACEITA COMO É?


O problema é que você não se aceita. Pode chamar isso de compulsão ou qualquer outra coisa - mas você não se aceita como você é. Você quer se melhorar - e é aí que está o caroço do problema.
Melhorar não é possível. Melhorar é uma noção muito falsa. Nunca aconteceu...não pode acontecer. Pela natureza das coisas não é possível. Ninguém jamais melhora, porque todo o mundo já é o que pode ser; portanto, a gente tem que relaxar e aceitar isso. Se esse é seu padrão, então isso é você.
Uma vez que você aceite isso, as coisas começarão a mudar. E eu não digo que elas vão melhorar - digo que começarão a mudar. Mudança é um conceito totalmente neutro. Na melhoria há cobiça, na melhoria há ego. Na mudança...É apenas como as mudanças do verão, e então chove, e mudança de chuvas e é inverno, e mudança de estações - mas não há nenhuma melhoria.
A mente ocidental inteira se prende basicamente ao conceito de progresso. Há evolução, mas não há progresso. Evolução também não é uma palavra certa, porque esta também dá uma idéia como se algo estivesse evoluindo a um estado mais alto. Nada vai a qualquer lugar - tudo está onde está.

OSHO

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...