quarta-feira, 28 de março de 2012

ARRISQUE-SE!


Vocês todos têm de arriscar, e têm de arriscar tudo o que têm. E arriscá-lo com grande alegria! Porque, o que pode ser mais divertido do que darem nascimento a um novo homem, do que se tornarem veículos para o novo homem, para a nova humanidade?

Vai ser doloroso, como todo nascimento é doloroso. Mas a dor pode ser felicitada se vocês compreenderem o que vai acontecer através dela. Se vocês puderem ver a criança saindo, então, a dor não mais é dor - da mesma forma que a mãe pode aceitar a dor para o nascimento do filho. A dor é irrelevante: seu coração está dançando de alegria - ela vai dar nascimento à vida, ela está sendo criativa. Ela está tornando este mundo mais vivo; uma nova criança está nascendo através dela. Deus a usou como um veículo; seu útero mostrou-se fértil. Ela está feliz, em grande alegria. Ela se regozija, embora a dor exista na periferia. Mas, quando essa grande alegria existe, a dor simplesmente funciona como um pano de fundo e torna a alegria até mais nítida.

OSHO

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...