sábado, 17 de março de 2012

BUSCA




A pergunta "QUEM SOU EU?" é apenas um artifício para levar a mente de volta para sua origem silenciosa como consciência pura. A mente é pensamento e movimento. De onde vem o pensamento? Veja por si mesmo que todo o pensamento surge na consciência. Voc^]e está consciente quando nota pensamentos. E quem é você mesmo agora? Consciência. Sem pensamentos você continua existindo. Como? Como consciência. Quando você se identifica com um pensamento tipo “Eu sou imperfeito”, cria uma sub-consciência que se autointitula uma identidade separada da vida: eis o modelo mente/ego criando a separação, o dualismo entre eu e tudo o mais.


Ver todos os pensamentos como uma aparência na consciência é a chave da paz.

Quando a consciência que somos todos nós é percebida como um espaço muito maior que qualquer pensamento, e que nenhum pensamento pode tocar ou manchar essa conscoência natural que existe, notando o pensamento...


O fato é que podemos estar certos de que, se temos um pensamento, ou temos vários pensamentos, existe consciência ali. Consciência é o que permite com que tudo apareça como uma experiência. A natureza da consciencia é paz, harmonia, silêncio. Se você chega no silêncio, pronto. Os pensamentos são aparências surgindo na consciencia que eu sou. Mas sabemos que essa consciência não vem e vai. Meditação é repousar em silêncio nisso.


Naseeb

Nenhum comentário: