domingo, 9 de outubro de 2011

PREPOTÊNCIA




Estou incomodado. Uma pessoa me chamou de prepotente ontem a tarde. Eu não me sinto assim. O que posso fazer para me livrar dessa sensação ruim? Nao gosto de injustiça...


Olha...o fato é que as pessoas podem pensar o que quiserem, não é mesmo? Elas não pensam tudo que querem? E o que isso que elas pensam tem a ver com você? É possível controlar a maneira com que os outros pensam sobre você? E mais: Quem é você? Você pode ser alguma ideía que alguém pense? Alguns lhe acham um cara super legal. Outros o acham prepotente. Como você vai fazer para que todos achem o que você gostaria que os outros achassem de você? Aliás, querer que os outros pensem de você mesmo tudo aquilo que você imagina de você mesmo não seria prepotência?? Estás entendendo??


Faça assim: Assuma que você é tudo!!! Você é mau e bom, feio e bonito, sensível e insensível, absolutamente tudo. Assuma. Você é um ser humano! e se é um ser humano então você é TUDO.


Você só não mata porque não tem oportunidade igual àquele, mas você também tem o assassino dentro de si. Assim como tem o Buda dentro de si. VOCÊ É TUDO. Se assumir isso, deixará de brigar com sua sombra, com a dualidade. E se você pára de brigar com sua dualidade que faz parte do mecanismo corpo/mente, então perceberá que está livre de qualquer conflito e não se julgará nunca mais na vida. VOCÊ É TUDO!


Aceite a humanidade em você e viva em paz!


Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...