quarta-feira, 10 de agosto de 2011

VOCÊ ESTÁ PRONTO! AGORA EXPRESSE!


Assim, como o elétron se comporta ao mesmo tempo como onda e como partícula, assim a CONSCIÊNCIA se comporta como manifesta e não-manifesta, como mundo e como vazio, como dois lados de uma esma moeda que são, totalmente, inseparáveis um do outro.

No momento em que você nota que sua mente se interpõe entre você e sua realidade, no momento em que se medita e se percebe isso no dia-a-dia, então fica mais fácil. Você nota que há uma distorção. Então você opercebe que é responsável pela distorção. Mas não se sente culpado por isso, porque a distorção é fora do seu controle. Mas há uma coisa ao qual você pode escolher agora, no momento. E isto é simplesmente observar. Significa SER. E quando o Ser aparece, você como mente jah não é mais a mesma coisa. algo muda. Como figura e fundo da gestalt, vc percebe que a percepção de quem voce é dá uma nova dimensão ao que vc percebe. Hum?

Dizer que você não existe é tão limitante quanto dizer que você existe. Já aprendemos que é dizível e ao mesmo tempo indizível...ou seja, vc pode dizer que é indizível...este é seu limite...mas, só há na verdade um dizível negando a si mesmo...algo que é um espelho negando a si mesmo, algo que não existe negando a si mesmo, o que é uma bobagem por si só...rsss...

No momento em que você vê que tudo é um espelho da consciência ao contrário, a miragem é vista como miragem. A lua refletida no lago é vista como a lua refletida no lago. Não há mais confusão quanto a fato de a lua no lago ser um reflexo da lua no céu.

Há pessoas que se sentem confortáveis em simplesmente deixar tudo pra lá e
deixar Deus guiar suas vidas.
E há pessoas (o tipo ativo) que a idéia de um EU fazedor a torna mais
relaxada.
O primeiro é o tipo devoto.
O segundo é o tipo guerreiro.

Porque o Osho criou meditações ativas? Para o tipo guerreiro (que são muitos, porque aprendemos desde pequenos, e somos influenciados a cada dia com a crença de que somos quem FAZEMOS tudo, e que precisamos controlar tudo.
Mas o Osho sempre disse: a verdadeira meditação acontece na parte passiva das
minhas meditações, quando vc entrega e espera a vontade da vida se fazer.
Osho trabalhou com todos os tipos de pessoas.
É por isso que ele é tão confuso pra tanta gente. (Para a mente, ele sempre será confuso e desafiador. Para o coração, tudo fica claro, porque o coração contém o paradoxo e inclui os paradoxos....)

Portanto, tudo é necessário!Só é preciso um pouco de compreensão do processo...
E um pouco de compreensão te dará a noção exata de que tanto faz ser
iluminado ou não. Porque primeiro: iluminação não pode ser buscada. Segundo:
o ego que busca a iluminação é o único impedimento. Terceiro: Quem fica
iluminado ? Se não há pessoa separada, é óbvio que iluminação é só um
conceito dentro da ilusão. Aquele que se sente iluminado ou não iluminado está em
ilusão. Você está iluminado (este é o tal conceito útil) quando percebe que
como você está É a BÊNÇÃO. Não importa o que voce fizer, não importa o que você
sentir, não importa.

A grande sacada é que você está pronto! Expresse aquilo que a vida quer que
você expresse. Pinte, medite, crie, cante, faça amigos, fique em silêncio, faça o que ama, faça de coração. E saiba que você é a criatura e o criador. Portanto, quando você diz Deus, está se referindo a sua essência infinita.

A verdade É.


SAMBODH NASEEB


Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...