quarta-feira, 17 de agosto de 2011

MOMENTO SAGRADO


A mente humana é um instrumento de perceber e pensar o mundo.
Mas como já se diz, se ela é SUA mente, você e a mente são duas coisas não é mesmo?

Se eu digo que este é o meu casaco, uma coisa é certa: uma coisa sou eu, e outra coisa é o casaco. O casaco é um objeto para mim. Eu sou um sujeito, porque penso o casaco, tenho consciência do casaco.

Eu e a mente.

A mente está comigo, mas não sou Eu.

A mente é meu instrumento de perceber o mundo. Mas ela pode me fazer ver o mundo que estiver programada para ela ver...Ou seja, a programação da minha mente é o que chamo de pensamentos. Ela é como um computador. Eu estou atrás. Se me perco no computador seria o mesmo que dizer que o programador se viciou nos programas, esquecendo de si mesmo. Pois a mente é um computador, e quanto mais envolvido você estiver com ela, mais programas do passado você repetirá, e ficará inconsciente do momento presente e das novas escolhas melhores que pode fazer para sua vida.

NASEEB

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...