quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

SATSANG: Encontro com a Verdade


Qualquer oportunidade de se reunir em satsang é uma bênção enorme, quer seja uma sala cheia de pessoas ou uma conversa cara-a-cara com um mentor espiritual ou um amigo. Há uma agregação cumulativa dessa consciência misterioso sempre que dois ou mais estiverem reunidos, que pode tornar a presença da consciência e da vigília em uma coisa palpável. O verdadeiro dom desta promoção do conhecimento é quando ele mostra quem você realmente é. Não é apenas uma experiência que vem e vai, ou que depende de um grande mestre espiritual ou grupo especial de pessoas. É a essência ou o núcleo de você.

Satsang é uma palavra sânscrita que significa "Encontro com a Verdade " ou, mais simplesmente, "estar com a verdade. " A verdade é o que é real, o que existe. Então tudo o que existe, é verdade. Sempre que algo aumenta a sua experiência da Verdade, ele abre seu coração e acalma a mente. Por outro lado, sempre, alguma coisa, como um pensamento, medo ou julgamento, limita ou restringe a sua experiência da verdade, os conflitos do coração e da mente fica mais movimentados. Somos todos igualmente dotados com esta capacidade de discernir e experimentar a Verdade, o real do irreal. Assim, o verdadeiro professor ou satguru está dentro de você, e Satsang, ou estar com a Verdade, é interminável. Você sempre esteve aqui nos braços da sua verdadeira natureza como espaço, conhecimento amoroso. Você sempre esteve em Satsang.

A consciência é o coração de Satsang, que é quem você É.


NIRMALA

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...