segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

A BELEZA É VISTA QUANDO SE ESTÁ NU




Tudo o que vemos agora é passado. Por que?
Porque os códigos de tudo aquilo que interpretamos está na mente.
A mente, portanto, é a fala do passado!
Uma parede é uma parede? Uma flor é uma flor? O céu é céu?
Minha namorada é conhecível por mim agora?
Ou conheço, neste momento que penso, o passado dela?
Posso eu sentir O AGORA, O PRESENTE, na minha namorada?
Posso eu realmente conhecer alguém agora?
O conhecimento só é possível para a mente. A mentira conhece-se.
Para se casar com a verdade, que é paz e amor, tenho de estar nu.
Estar nu: esquecimento de mim mesmo e do mundo tal qual me mostraram, e, com o olhar surpreso de uma criança, se mostrar maravilhado diante de tamanha beleza!

NUDEZ COMPLETA: morte do passado, abertura do coração para isto que não pode ser catalogado ou registrado na memória. Luz. Amor.

Aquilo que está sempre aqui e não precisa ser pensado.




Sambodh Naseeb

Um comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...