domingo, 21 de novembro de 2010

NATURALIDADE


Espontaneidade significa deixar acontecer. Não impedir o curso dos acontecimentos. E como é possível ser espontâneo? Qual a outra qualidade que lhe permite ser assim? Confiança! Por que como você será espontâneo de fato se você não confia que realmente “é isto”? Se você deixar de ouvir os outros para ouvir a si mesmo, será preciso confiança. Sem ela, você não segue o seu coração. Você seguirá ouvindo todas as vozes que falam na sua mente de todas as maneiras.

Tem de ter confiança, porque, se não, o que acontecerá se você seguir seu coração e quebrar a cara? Aí sim você dirá: “Eles estavam certos, eu quebrei a cara”. Aí se encherá de culpa.

Não é para isso que você quebrou a cara, mas para respirar fundo e falar: “OK, isso faz parte da caminhada”. É verdadeiro aquele ditado, de que se aprende errando. Tente remover da sua mente essa necessidade de ser perfeito. Isso tem lhe machucado muito.

PREM BABA

Um comentário:

Swami Nirav Kanan disse...

Consciência:
http://livenuggets.blogspot.com/2010/11/consciousness.html

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...