quarta-feira, 24 de novembro de 2010

AMIGOS DA REALIDADE



A Realidade é boa e cheia de encanto e graça. Mas nossas mentes tem distorcido a realidade de tal maneira que perdemos o alinhamento com a simplicidade do momento e a ternura de cada instante que se passa.
Toda a busca por felicidade no futuro é inútil pelo fato de que o que nós estamos procurando é pela Realidade, e esta só se encontra Aqui-Agora. Inclusive, podemos perceber que nossa idéia de um futuro próspero está acontecendo num pensamento na mente, e que também está aqui e agora.

Ou seja, tudo está aqui e agora!

A Realidade, sem nossas histórias de como as coisas deveriam ser, é perfeita e boa, e completamente justa ao que somos neste exato momento.

Nada pode ser diferente simplesmente porque não é! Mas tudo pode mudar a cada momento, porque a natureza das coisas é mudar, transformar-se, reciclar-se.

Este é o modo de ser do universo. A Realidade é o que está diante dos nossos olhos, sem nossas histórias boas ou más impostas sobre ela. Tudo aquilo que julgamos bom ou mau não é uma verdade absoluta. É uma verdade relativa ao meu momento, à minha pessoa, para a minha mente, para o meu corpo, para as minhas experiências. Cada ser humano pinta a vida (Realidade) de acordo com suas crenças e opiniões pessoais. Mas estas opiniões pessoais não são a Realidade. Elas são apenas rótulos momentâneos de uma ideía que nós temos da realidade naquele único momento. Quantas de nossas opiniões sobre inúmeras coisas da vida já mudaram, não é mesmo? E porque mudam? Porque nossas opiniões são verdades relativas, e verdades relativas mudam!

O convite para a Realidade de cada momento é olhar para além de nossas opiniões de como as coisas deveriam ser ou como elas poderiam ser. A Realidade não é um crença. Ela não é uma maneira de ver as coisas. Uma maneira de ver as coisas é uma interpretação da Realidade para mim em um dado momento. Num outro instante já é diferente. Porque eu mudei. Porque tudo muda.

Então, algo extraordinário acontece quando começamos a aprender a ficar AMIGOS DA REALIDADE: Um alinhamento entre a mente, o coração e a essência da Vida. E o fruto disso chama-se PAZ. Este alinhamento gera uma compreensão mais profunda sobre si mesmo, sobre os outros e sobre o funcionamento da vida. Esta compreensão se sente como amor, paz, lucidez e serenidade.


Sambodh Naseeb (Nattaniel Piva)

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...