terça-feira, 31 de agosto de 2010

VIDA É DEUS

Este ensinamento que aprendi com os sábios iluminados me ensinou inicialmente a perceber o valor do momento presente. Deus é Vida. A vida é Deus. E a Vida é Inteligente. Se você preferir, pode chamar Deus de Vida – não há problema nenhum. A vida é Deus!

A cada momento de nossas vidas podemos nos dar conta de que temos duas escolhas - duas possibilidades: A primeira delas é ver o instante como um ato de amor, um momento de aceitação e acolhimento relaxado do que está acontecendo aqui-agora.

Ao contrário disto, posso fazer deste momento uma fuga da realidade, medo do futuro, apegado ao passado, permeado de negações da vida e do que está acontecendo agora, culpando as pessoas pelo mal que elas fazem.

Quando estou aceitando o momento naturalmente, dou poder ao meu coração. Poder ao meu coração significa que estou me abrindo ao sentir o momento, e assim, não fugindo da dor, mas preparado para transformar qualquer momento em aceitação através do amor.

Assim, a consciência de mim mesmo como Eu Maior me dá paz e uma sensação de Presença.

Mas na verdade, a vida é um infinito de possibilidades...

Naseeb Nattaniel

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...