domingo, 22 de agosto de 2010

LEI DA ATRAÇÃO?


Vamos dizer que a Lei da Atração nada tem a ver com meditação. Só isso. É outra coisa. Pode ser útil para perceber que tudo que acontece no mundo da mente é combinações de karma (ação e reação) e uma rede sem fim de energias combinadas. Semelhante atrai semelhante na lei da mente. A lei da atração é a lei da mente! Apenas precisamos compreender isto. Acordar espiritualmente não faz parte do mecanismo da mente. A mente chega até um ponto e então ela dá passagem a algo maior que chamamos de Consciência. Este é o ponto. A Lei da atração lida com a mente e explica às pessoas como tudo funciona. Mas não é o pensamento que atrai coisas boas. É a energia. É a sintonia. E isso depende do karma (ambiente, gens, educação, clima) do momento. Ir além dos pensamentos significa ir além da mente, além da escolha, além do karma, além da reencarnação. O corpo continua escolhendo, mas vc observa. O corpo continua transando, mas vc observa. O corpo continua desejando, voce observa. O corpo quer uma vida melhor, vc observa. Vc não se interpoe. Apenas deixa o fluxo. Vc se retira da escolha. Vc simplesmente observa. O corpo se apega, vc observa. O corpo tem pensamentos positivos, voce observa. Negativos...vc observa. Perceba que vc não é afetado, apesar de no início "parecer" que é afetado, e a mente insistir que você é. Existe uma paz nessa observação. Quando você deixa o corpo seguir seu rumo. Vc não impede o corpo de fazer o que ele achar que deve. Corpo sente raiva, vc observa, pois vc não é o corpo. Corpo sente medo, vc observa. Abandone a noção de que as coisas que acontecem ao corpo (voce, mente, ego) é algo pessoal. Essas coisas acontecem devido a tudo ser UNO. Existe só uma mente. Sair da mente é sair da noção falsa de um voce que sofre. Quem sofre é o corpo! Deixe ele sofrer!!!!!! OBSERVE. OBSERVE. OBSERVE. Não julgue o corpo, não julgue os outros, não julgue sua vida. Enquando julgar, observe o julgamento acontecendo e veja de onde ele vem. Não há culpa, porque não há um eu separado que possa ser culpado por nada. Não há meritos, pois não há um ser separado que possa ter méritos por alguma coisa. Só há PAZ E REALIZAÇÃO A CADA MOMENTO DA CONSCIENCIA DIVINA. Isso é viver o caminho do meio. Isso é não/dualidade. Viver o sonho lucidamente. E viver assim dá uma liberdade enorme e maravilhosa de ser o que voce quiser. Pois, só há VOCE!
Portanto, por mais paradoxal que seja, primeiro note que voce não é o agente, depois perceba que voce é tudo, e entao faça o que quiser sabendo que tudo que fizer é o divino fazendo. Eu disse TUDO. Sem exceção.

Naseeb (em resposta a um amigo sobre a lei da atração)

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...