sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ESSÊNCIA


Observe que, no momento que houver autointeresse num pensamento que surgir, este criará uma história, com direito a exigências e julgamentos – e um mundo particular de pré-requisitos para a sua felicidade. Fique muito quieto e perceba o envolvimento: na quietude algo é revelado. Esta revelação é a presença daquilo que sempre esteve aí, o que sempre está por trás de todos os pensamentos e envolvimentos: Você. Você como consciência espiritual.

O corpo pode ser objetivado, quantificado. Pensamentos também podem ser contados, experienciados, vistos, e até provocam reações no corpo. Pensamentos são energias mais sutis que o corpo, mas são energias.

Mas, você não é uma energia!

Você, em essência, é aquilo que observa todas as energias, o espaço vazio de onde todas as energias surgem e desaparecem. Você não é uma pessoa! Você está, em verdade, além do mundo da forma e da objetivação. Você está mesmo além do observador, onde nada há para observar ou ser observado. Mas, por que falamos do observador, então? Porque você aqui tem a experiência de viver um corpo/mente. E, quando há mente, quando há pensamentos, há também aquilo que observa pensamentos. Como algo pode existir sem um observador?


Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...