sexta-feira, 6 de agosto de 2010

ATENÇÃO PARA DENTRO


Quando a atenção repousa em nós mesmos, nossa identificação com o mundo e o corpo se quebram facilmente. Por que razão este milagre acontece? Porque nossa identificação com o mundo acontece pela identificação com os pensamentos! Quando me volto para mim mesmo, os pensamentos perdem a força e são vistos como simplesmente energia/pensamento. Não há mais nenhum problema. E por não dar mais interesse à história, o pensamento se desfaz. Apenas pura inocência permanece. Com a inocência, há um derretimento do ego controlador, e entrega à vida e ao momento acontecem naturalmente, sem esforço.O resultado disso é uma perda no autointeresse e uma abertura maior a tudo que nos cerca. Esta abertura permite-nos expandir nossa percepção da vida, e ver, sentir e pensar de maneira totalmente diferente.

Desse modo, estou livre para transitar pelo mundo da forma mais bela possível, da forma mais relaxada e criativa que puder, mais brincalhona e celebrativa.


Natta Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...