quinta-feira, 8 de abril de 2010

É PRECISO TÉCNICAS?

“Seja uma testemunha”. Isso é o que o Ashtavakra Gita está dizendo. Mas se você tem dificuldades em ser uma testemunha e você quer usar algum método, alguma técnica, então use, não tenha medo. Continuando com o método você será capaz de se tornar uma testemunha do método também. Eis porque eu digo, medite, e não se preocupe sobre isso. Porque eu sei, se você não meditar, não será capaz de testemunhar também. Se não meditar, você continuar a pensar compulsivamente. Então, a escolha não é entre meditação e testemunho, mas sim entre pensar e meditação. Você entende o que eu estou dizendo? Se você não meditar, e ouvir esses mestres que dizem para não meditar, como Ashtavakra, que dizem que meditação e métodos são escravidão (e eles estão certos), você se tornará uma testemunha? Não. Você continuará repetindo os mesmos pensamentos enraizados em você.

Sim, eu direi para você meditar. Porque as alternativas agora para você são ou meditar ou pensar. Testemunho não é possível agora para você. Se você ir meditando, então uma nova escolha aparecerá: meditação ou testemunho? Então você pode escolher testemunhar, apenas perceber, observar, e abandonar a meditação.

OSHO

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...