quinta-feira, 29 de abril de 2010

De onde vêm os pensamentos??






De onde vêm os pensamentos?

Depende. Quando há sintonia com sua essência, os pensamentos são expressões diretas da consciência no momento presente. Mas quando não há sintonia, os pensamentos são frutos da mente, da memória, ou seja, de uma sub-consciência, adulterada e envolvida com o passado e o futuro. Viver o que você é lhe permite pensar ordenadamente. Todo pensar que vem do amor e da sintonia com sua essência é perfeito, sem conflito, límpido e transparente. Entretanto todo pensar que vem da briga, da luta com a vida, da não-aceitação de você, da negação de sua vida natural, do envolvimento com expectativas e julgamento de como as coisas deveriam ser, é um pensar que traz sofrimento e ilusão.

A suprema verdade é: todo pensamento nasce na consciência, e desaparece na consciência. Nasce do vazio e morre no vazio. Como elétrons que aparecem desaparecem no nada, e os cientistas ficam perplexos com o movimento inesperado deles. Portanto, apenas veja e silencie. A sua quietude é suficiente para que você possa perceber o amor que sempre o espera.


Do livro: VIDA ILUMINADA, de Sambodh Naseeb

2 comentários:

Juan disse...

bMuito lindo.

Unknown disse...

Muito bom , mas acho que faltou mais conteudo

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...