domingo, 17 de abril de 2016

VIDA VIVE A VIDA


Buda diz que não há um eu separado. Se não há um “eu”, de onde vêm os pensamentos? Da Vida. Se não há um “eu”, quem faz as escolhas? A Vida. Se não há um “eu”, quem faz suas ações? A Vida. Deus é Vida. Deus e o “eu” em realidade nunca estiveram separados! Por isso os hindus sempre disseram que o ego é uma ilusão. A idéia de que controlamos tudo que acontece cria culpa e orgulho no coração humano. De verdade, somos instrumentos da Vida, porque a Vida é Deus. E só há um jeito de viver: em profunda entrega a cada momento. Em profunda gratidão por estarmos aqui vislumbrando a maravilha e o milagre do movimento da criação!

Sambodh Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...