domingo, 17 de abril de 2016

ATENÇÃO É AMOR


Traga sua atenção para perto de você. Desfrute disso. Seja onde estiver, conversando com alguém, caminhando, acordando pela manhã, lembre-se de voltar a atenção para si mesmo. Caminhando, sinta sua respiração, seus passos, alivie as tensões dos ombros, perceba a si mesmo enquanto caminha. Sua atenção vem da sua essência divina. Quando você lembra dela, está se aproximando mais de você mesmo. Quando uma mãe dá atenção a sua criança, ela sente isso como amor. Quando você dá atenção a uma pessoa, ela sente isso como amor, dedicação. Atenção é amor. Na atenção não há nenhum julgamento – apenas observação amorosa, dedicação ao momento. É este o segredo da atenção (que é a essência do estado meditativo).


É possível reconhecer o momento, perceber o que já está aí de fato, e trazer esta atenção para este presente. Podemos desfrutar fazer isto, e tenho certeza de que você terá lindos momentos quando usar sua atenção no Agora.

Sambodh Naseeb 

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...