domingo, 28 de junho de 2015

10 BENEFÍCIOS DA VISÃO DA PRESENÇA




1.       Você não está separado da Inteligência do Universo, e percebe que a única coisa que parece separar é o pensamento.

2.       Você começa a sentir que tudo aquilo que vê é parte íntima de você mesmo. A sua experiência da vida se torna mais sensível, porque tudo parece ser então uma expressão da Consciência, que é você.

3.       Se você mantém  sentimentos negativos em relação a outra pessoa, onde isso aparece? E onde aparece a outra pessoa? Não é tudo em você mesmo?

4.       Sempre que fizer algo sentirá que é a força da vida fazendo, uma Inteligência vasta e cheia de vitalidade agindo como você. Isso o relaxa da culpa e do orgulho.

5.       Você é o SENHOR de sua vida. Mas quem é você? Não um corpo/mente separado do universo, da vida, das pessoas, da INTELIGÊNCIA CÓSMICA.  E quanto mais alinhado a esta versão MAIOR de você, mais a sua expressão de vida será integrada.

6.       O futuro deixa de causar obsessiva ansiedade. O passado deixa de causar culpa. A Consciência de quem você é permite que você se alinhe com ESTE MOMENTO, de forma que o PODER de sua vida se torne o poder da paz e da gratidão.

7.       O seu poder de gratidão aumenta. Você reconhece que a vida é um presente. Você passa a agradecer mais que pedir. E quanto mais agradece mais presente ganha. Assim começam os milagres. Milagres são reconhecimentos. Com os olhos abertos ao Agora você pode realmente reconhecer os milagres de cada momento. Você não reconhecia porque sua atenção estava focada num outro lugar.

8.       O tempo em sua vida muda. Você percebe que como CONSCIÊNCIA jamais envelhece. Tudo é tranformação no AGORA. O corpo não envelhece, o corpo se transforma a cada instante AGORA. 

9.       Aumenta sua sensação de liberdade. Você não mais projeta sua felicidade no futuro. Cada momento é digno de viver isto. Projetos e objetivos são vistos com mais relaxamento e como diversões da vida, e não como esperança de felicidade.

10.   Vive esta visão a partir de agora, como se tudo fosse íntimo teu, nada separado de ti, como se Deus ou Consciência estivesse em todas as pessoas, em todos os animais, nos objetos, em tudo. Agora a parte prática é ALINHAR esta Visão ao cotidiano e ver como tudo responde a isto.


 SAMBODH NASEEB


Um comentário:

laura algayer disse...

Muito bom. Parabéns pelo blog. Curti muito. Paulo cesar

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...