quarta-feira, 24 de junho de 2015

CONSCIÊNCIA LUZ



Em última instância, Consciência e Mente não são separados. Mas é útil primeiro que possamos conhecer e nos estabelecer como Consciência, como observação da mente (pensamentos, sentimentos, sensações).
Após esta fase de intimidade com a Consciência, podemos perceber que somos a observação das experiências, e notar que todas elas sempre trazem a Presença da Consciência para atestar validade e verdade. Então podemos ir adiante e compreender que a Mente (pensamentos) está a acontecer dentro da Consciência, sendo observada pela Consciência. Não há separação!
É neste ponto que as experiências de nossa vida cotidiana começam a ganhar uma nova energia, a se banhar com uma nova luz - que é a luz da Consciência, da pura observação que dá VIDA a todas as experiências do corpo/mente. Nesta fase então, o universo, o mundo, a vida diária toma um novo brilho: a Presença da Consciência que dá um tom e cor a todas as experiências do pensamento e dos 5 sentidos. Amor e Consciência são as duas asas do mesmo Ser.
Sambodh Naseeb

Nenhum comentário: