quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

VIDA: UM JOGO SAGRADO


Você pode experimentar. Por sete dias tome todas as coisas como uma peça dramática, apenas como um filme. Estes sete dias lhe darão muitos vislumbres de sua natureza búdica, de sua pureza interior. E uma vez que você tenha tido um vislumbre você não poderá ser o mesmo novamente. Você será feliz e você nem pode imaginar que tipo de felicidade pode lhe acontecer, porque você não conheceu nenhuma felicidade. Você conheceu somente graus de infelicidade: algumas vezes você era mais infeliz, algumas vezes menos infeliz e quando você era menos infeliz você chamava isso de felicidade. Você não sabe o que é a felicidade porque você não pôde conhecê-la. Quando você tem um conceito do mundo no qual você o toma muito seriamente, você não pode conhecer o que a felicidade é. A felicidade acontece somente quando você está enraizado nesta atitude: que o mundo é apenas uma brincadeira, um jogo.

OSHO

2 comentários:

Unknown disse...

poxa nasseb ,que lindo estes discursos desse querido e eterno ser ,que foi e ainda ecoa nesse mundo,osho é sempre surpreendente e muito significativo pra mim ,de pensar que um dia quase desisti dessa brincadeira ,obrigado por tudo meu querido amigo.

Veras - Luiza e Lúcia disse...

Grata por compartilhar algo tão precioso.
Namaste!

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...