sexta-feira, 10 de setembro de 2010

DE ONDE O AMOR NASCE?


Através da meditação começamos a nos tornar mais conscientes para que o momento presente comece a ser vivido mais sensitivamente, mais intensamente. Muitos de nós não consegue se livrar facilmente do passado ou do futuro, e muitos outros ficam o tempo inteiro se queixando de coisas que “deviam fazer e não fizeram”, ou de outras coisas que “fizeram e não deveriam ter feito”.

São pessoas que se sentem vítimas, injustiçadas, e que não podem perceber o seu poder criativo (de criar realidades). Vivem lamentando o que aconteceu a elas, sentem-se culpadas, e não tomam nenhuma iniciativa de serem responsáveis por suas vidas. Sem consciência de nós mesmos, nunca podemos perceber a liberdade que já temos aqui-agora. Essas pessoas não têm consciência de que é a mente que vive suas vidas, e uma mente em desordem é uma vida transformada em um caos. É sua mente que precisa ser investigada e entendida. O amor nasce da mente que está em paz.

Nattaniel Naseeb

Nenhum comentário:

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...