sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

MERGULHE EM VOCÊ MESMO!


Jesus disse: “Arranque a trave de seu olho antes de querer remover a trave do seu próximo”.
A maneira como você vê o mundo é a maneira como você vê você mesmo. Você em si é o universo todo. O mundo é um espelho que você vê sua face. Quando você acha que o outro é o inimigo, lembre-se de que o inimigo está em sua própria mente. E como o mundo é um espelho, você é refletido lá. Você fica com raiva de si mesmo. Você se decepciona com você mesmo. Você não se acha merecedor de felicidade. O mundo apenas aceita o que você acredita. Sua mente é refletida no mundo, nas pessoas, nas situações da vida. Ninguém está barrando seu caminho. Mergulhe no silêncio e abra os olhos.

Naseeb

Um comentário:

Anônimo disse...

Perfeito. Baaaahhhhhhhhhh, este texto é toda a verdade. Eu fico ansioso para que todas as pessoas encontrem isso... ou aquilo.... seu verdadeiro ser, você mesmo. Que não esta no passado e nem no futuro. Esta sempre agora, aqui e agora, puro silêncio, e na real em todo o lugar. Serenidade e paz.
Lendo este texto na hora me veio a frase que mais gosto de OSHO, que diz: “A coisa básica a ser compreendida é que você não é a mente”.
Descobrir quem você é, ao meu ver, é o sentido da vida, que todos querem saber. E isso é maravilhoso e empolgante, quanto mais fundo você vai, mais imensidão e mistério a vida te proporciona. E tudo e a vida toda se torna um milagre, celebração total!!!

Jeferson May

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...