domingo, 28 de junho de 2009

O CASAMENTO PERFEITO


É interessante observarmos que em nosso mundo moderno estamos vivendo aquilo que não somos. Pessoas se encontram em uma festa querendo parecer boas, fortes, perfeitas, lindas, de sucesso, performáticos sexuais, inteligentes, maravilhosos. O fato é que não gostamos de muito do que somos, e escondemos isso atrás de uma aparência perfeita (máscara) que então exibimos aos outros. Como todos fazem isso, a relação que se forma é entre máscaras e não entre pessoas reais. A pessoa real está sufocada atrás da máscara porque não aceita o que ela realmente é. A não aceitação do lado imperfeito da personalidade gera um jogo de esconde-esconde que acaba por aleijar a nossa totalidade, e ocasionar uma distorção no que realmente Somos. Quando um determinado homem e mulher se casam, descobrem que aquele parceiro que escolheram não é aquela pessoa que imaginavam. Então se frustram e não entendem como o parceiro mudou tanto. Ninguém mudou. A verdade apareceu. A verdade aparece inapelavelmente.

Este é o destino de não sermos verdadeiros e não sabermos nos situar em Quem na Verdade Somos. Se você sabe que você não é a personalidade, que investimento terá em esconder algo? Se você aprender a enraizar-se na Presença, os pensamentos sobre você mesmo não serão apenas pensamentos, energia que a vida atrai para este corpo. Você mesmo é sempre perfeito. Perfeito é o que o outro também é.
O casamento perfeito começa dentro de você. Se você casou antes com você mesmo, então tudo estará bem. O CASAMENTO PERFEITO TEM MAIS A VER COM VOCÊ DO QUE COM O OUTRO. Tenha consciência disso.
SWAMI SAMBODH NASEEB

Um comentário:

Biff.I.AM disse...

Natta: é perfeito este post, mais atual impossível! Todos querem ser perfeitos para os outros, e ironicamente acabam ignorando a sua perfeição natural.
Um abraço.

SER

  “Nada pode atingi-lo. Você é intocado. A mente deve chegar ao ponto de uma compreensão completa da ilusão. Ali jaz o seu estado. Nada perm...